terça-feira, 21 de setembro de 2010

Perdão a Deus


Hoje estou aqui
A orar e a pedir perdão
Sei que não ando como Tu desejas. Oh! Pai!
Segundo Teus planos
A orar e a louvar, Senhor
Mas estou aqui aos pés da cama
Ajoelhada e a pedir perdão
Sou ovelha perdida
Uma pobre iludida
 com os encantos do mundo

Refrão
Meu Senhor, SalvadorMe dá Tua mão
Me perdoa se pequei de novo
Meu Senhor, Salvador
Me dá asas, me faz voaaar
Pra que eu possa
Chegar perto de Ti
E louvar só a Ti
Me ensina o caminho a Deus
Me ensina o caminho a Ti
Senhor me dá coragem! Me tira dessa vida!
 Me ensina o caminho a Ti!

Faz algum tempo que eu escrevi esse louvor. Na época eu estava quase sem forças para permanecer na vontade de Deus. Eu estava completamente fraca, mas mesmo assim tinha o desejo de seguir o Caminho do Pai. Algo dentro de mim clamava a Deus para que Ele me mostrasse O Caminho até Ele. Algo dentro de mim clamava para que Ele me fortalecesse, para que Ele me ajudasse a andar de acordo com a Sua Palavra, para que Ele me desse forças para largar tudo de errado que eu fazia. Mas eu me lembro que na época eu me sentia tão fraca!
Este louvor é um pedido de ajuda! É um pedido de socorro!  Hoje eu percebo o quanto Deus me transformou! O quanto Deus trabalhou em mim enquanto eu estava fraca. Hoje eu entendo o significado deste versículo:
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda nas nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”
Romanos 08.26

Sem a presença de Deus não somos capazes de nada. Não conseguimos nem orar se não tivermos o auxílio do Espírito Santo. Este versículo me faz pensar o quanto somos pequenos diante da Majestade de Deus. Me faz pensar o quanto somos dependentes Dele! Mesmo cheio de glória e majestade, Ele escolheu nos amar. Ele escolheu sofrer por nós (Jo 03.16). Ele escolheu nos ensinar a nos achegar a Ele. Ele nos escolheu (II Ts 02.13)!
...Porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza....
II Co 12. 09b
É na nossa fraqueza que o poder de Deus se manifesta! Os olhos de Deus passam por toda a terra, para mostra-se forte para com aqueles que tem um coração perfeito em relação à Ele (II Cr 16.09). Ter um coração perfeito, não quer dizer a pessoa é perfeita. A pessoa que tem um coração perfeito possui defeitos e comete erros, mas a diferença é que, mesmo errando e sendo imperfeita, esta pessoa deseja ser transformada! Mesmo tendo pensamentos impuros, esta pessoa deseja ter sua mente lavada! Mesmo sendo impaciente, esta pessoa deseja ser amansada pelo Espírito de Deus! Mesmo sendo fraca, esta pessoa deseja ser fortalecida por Ele! Isso é o que realmente importa: O desejo de ser constantemente transformada! Deus atenta para isto! Ele conhece as intenções de nosso coração!
“Pois Ele sabe os segredos do coração”
Salmo 44.21b

Se você está se sentindo fraco neste momento, saiba que Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes (I Co 01. 27). Deus ainda vai te usar! Primeiro Ele vai te fortalecer! Creia nisso! Ele vai te fortalecer, vai te preparar, vai te purificar e depois vai te usar grandemente! Ele te escolheu! Ele te escolheu assim, do jeitinho que você é! Ele te escolheu assim, com estes mesmos defeitos! Ele te ama. Não importa as suas falhas, não importa os seus erros, Ele te ama mesmo assim e Ele te fala:
“Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
Mateus 11.28
“...O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”
Jo 06.37b

Vá até Ele! Corra ao Seu encontro! Não desperdice mais tempo! Peça para Ele te ensinar! Peça para Ele o desejo de orar (o desejo de falar com Ele). Peça a Ele o desejo de ouvir o que Ele tem para lhe dizer (o desejo de ler e de ouvir atentamente a Palavra). Isso porque é através da Palavra que Deus responde às nossas orações. Peça a Ele um coração puro!
“E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu coração”
Jeremias 24.07
Deus me transformou! E creio que Ele tem muito mais para fazer, muito mais para transformar em mim. Este é apenas o começo de uma grande caminhada! Sei que Ele vai fazer o mesmo por você! Porque Ele é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 03.20b).

Nenhum comentário:

Postar um comentário