sábado, 18 de setembro de 2010

Enfim! Encontrei a felicidade!!!!!



 
Hoje eu acordei feliz, radiante, rindo a toa

Fiquei cantando o tempo todo enquanto me arrumava para ir pro trabalho

E o motivo dessa felicidade toda...
...é que eu sei que esta felicidade não vai passar

O motivo dessa felicidade que não tem mais tamanho
É porque eu descobri que eu não preciso estar com ninguém pra deixar de me sentir sozinha

Descobri que eu não preciso de elogios de ninguém para me sentir útil, para me sentir valorizada

Descobri que a tristeza pode durar uma noite, mas que ela se vai antes da chegada do sol

Descobri que mesmo que todos se esqueçam de mim
Tem uma pessoa que nunca vai se esquecer

Descobri que por mais que eu faça bobagens,
Tem alguém que sempre vai estar “olhando por mim”
E torcendo por mim

Descobri que por mais que eu me desanime,
Vai tem sempre alguém pra me animar

Essa felicidade abundante,
Essa felicidade que transborda
É porque eu sei que eu tenho um Deus
Que é mais forte do que todas as
Adversidades que podem tentar se levantar contra mim.

Toda essa minha felicidade é porque eu sei que para o meu Deus nada é impossível e que perto Dele todos os meus sonhos podem se tornar realidade.

Houve uma época que toda vez que eu ficava muito feliz
Ficava só imaginando como esta felicidade ia se acabar.

Isso  porque a minha felicidade não costumava durar muito tempo.
Ficava só pensando o que poderia acontecer pra me deixar triste novamente.

Agora eu descobri a minha fórmula da felicidade eterna...
É viver com o meu Deus,
Porque este...
Este eu sei que nunca vai desistir de mim!

Por muito tempo eu vivi em busca da felicidade! Era algo que eu sempre quis muito encontrar. Mas ela sempre parecia algo tão distante. Cheguei a acreditar que a felicidade poderia ser fruto da imaginação humana! Mas graças a Deus hoje eu sei que ela existe! Hoje eu sei que ela é real!! Descobri que a felicidade é o resultado de um relacionamento com Deus! Jesus morreu para que a nossa alegria fosse completa!

“Mas, agora, vou para Ti e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos”
João 17.13

Você deve estar se perguntando neste momento: “Mas como assim?? Como podemos ser felizes por causa da morte de um homem????” A resposta é bem simples! Quando O Filho de Deus morreu, Ele disse que nunca nos deixaria sozinhos (Mt 28.20b). Disse que enviaria a nós o Espírito Santo. Era necessário que Jesus morresse para que o Espírito Santo pudesse ser enviado (Jo 16.07). E junto com o Consolador, também recebemos a alegria. Isto porque um dos frutos do Espírito Santo é a alegria (Gl 15.22). Isto mesmo! Ela está ao nosso alcance! Basta pedirmos a Deus (Jo 15.07).

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no Seu amor.
Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa”
João 15.10,11

Quando estamos na presença de Deus, automaticamente temos abundância de alegria! Isso é a conseqüência de um relacionamento íntimo com Deus. Isso não significa que nunca teremos problemas, ou que nunca passaremos por desertos! O próprio Jesus disse que no mundo teremos aflições (Jo16. 33b). Mas Ele também disse que venceremos todas as batalhas (Rm 08.37).

“Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu amado veja corrupção.
Far-me-ás ver a vereda da vida; na Tua presença há abundância de alegrias; à Tua mão direita há delícias perpetuamente.”

Salmos 16.08-11

Como já disse anteriormente, nossa proximidade com Deus não nos exime de passar por dificuldades. Mas é nos momentos de luta, que devemos perseverar, que devemos tirar os olhos dos nossos problemas e colocá-los no que diz a Palavra de Deus!

“Filho meu, guarda as minhas palavras e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.”
Provérbios 07.02

Deus nos disse que devemos ter a Palavra de Deus como a menina dos nossos olhos. Isso significa dizer que temos que olhar para tudo através da Palavra de Deus! Por exemplo: Se a sua vida financeira não está nada bem, você não deve ficar se lamentando! Ao invés de olhar para este seu problema e desanimar, você deve olhar para a Palavra de Deus, que nos diz que abençoaria as obras de nossas mãos (Dt 28.12). Você deve estar se perguntando agora como é que se faz para lembrar de todas as Palavras que Deus nos escreveu, já que são muitas! Mas Ele também pensou nisso! Ele pensou em tudo! E Ele também disse que o Espírito Santo que nos faria lembrar todas as coisas (Jo 14.26). Quando estamos na presença de Deus, quando desfrutamos de uma comunhão com Ele, também estamos desfrutando de uma comunhão com o Espírito Santo. E é o Espírito Santo que nos faz lembrar todas as coisas. Desta forma, podemos permanecer felizes, mesmo em momentos de dificuldades! Isto acontece quando colocamos em prática a nossa fé.
Hoje eu agradeço a Deus, porque Ele me deu a verdadeira alegria. Ele mostrou que a alegria é real! E que ela não vai passar! Não vai ter fim! (Isaías 35).

“Porventura, não sabes tu que desde a antiguidade, desde que o homem foi posto sobe a terra,
O júbilo dos ímpios é breve, e a alegria dos hipócritas, apenas de um momento?”
Jó 20. 04,05


Nenhum comentário:

Postar um comentário