quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nascemos para fazer a diferença!!


Muitos cristãos têm dificuldade de conviver com as pessoas que não compartilham da mesma fé. Quando os amigos do cristão recém convertido descobrem que agora seu amigo está freqüentando a igreja, logo começam a fazer brincadeiras a respeito de sua nova fé. É comum dizerem que agora ele não vai poder fazer mais nada. Que ele vai ter que deixar de se divertir, que não vai poder mais namorar, que não vai mais poder viver a vida! E em conseqüência disso, o novo cristão começa a desanimar de continuar seguindo a Deus. Ele começa a perceber que ao seguir os princípios de Deus ele não pode mais viver da maneira que ele vivia antes de ser cristão.  Aos poucos, ele percebe que não dá para ir à igreja e continuar ficando com um monte de meninas, percebe que não dá para ir à igreja e continuar a ir a baladas da night, não dá para ir à igreja e continuar bebendo, etc. E quando ele começa a mudar, a “zuação” dos colegas começa a piorar ainda mais! Começam a dizer:
-  Ele virou crente! Agora ele não faz mais nada não! Acabou a vida dele! Coitado!
E o crente começa a se sentir um como um ET quando está perto de seus colegas. Os assuntos de seus colegas já não o animam mais (enquanto seus colegas só querem falar de festas e da “pegação” com as gatinhas, o crente está “animadão” porque pregou para uma moça que decidiu se converter depois de ouvir suas palavras). O crente passa a falar uma “língua” totalmente diferente da de seus amigos e começa a se incomodar quando seus colegas falam algum palavrão. E então, quando o crente começa a perceber estas diferenças entre ele e seus amigos, logo começa a se perguntar:
- Mas o que há de errado comigo? Eu estou tão diferente dos meus amigos! O que está acontecendo comigo? Parece que eu não consigo me enturmar com eles como antes. Mas por quê? O que está acontecendo?
O crente começa a achar que tem alguma coisa errada com ele! Ma na realidade, não há nada de errado com ele! Ele só está vivenciando o cumprimento da Palavra de Deus:

“Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos aborrece.”
(I João 03. 13)

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes, eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece”
(João 15.19)

Segundo o dicionário da língua portuguesa, a palavra “aborrecer” significa sentir horror, causar aborrecimento, desgostar, causar aversão. Isso não quer dizer que os nascidos de Deus devem odiar as pessoas que não possuem a mesma fé. Pelo contrário, nós devemos amar estas pessoas (Jo 13.34). O que Deus está querendo nos dizer é que quando nos convertemos a Deus, é natural que o pecado e as coisas deste mundo não nos proporcionem mais prazer. Por isso nós mudamos nossos comportamentos mundanos, por isto mudamos nossa maneira de falar e até mesmo nossa maneira de pensar! Automaticamente, quando estas mudanças ocorrem na nossa vida, as pessoas que estão a nossa volta notam esta diferença em nós. Muitos não entendem essa diferença e se afastam, ou começam a achar estas mudanças na vida do crente muito estranhas e desnecessárias. Logo começam a falar:
-  Olha lá! O cara ta ficando fanático! Não pega mais ninguém!
- Ihhh! Coitadinha dessa minha amiga! A igreja já tá roubando dinheiro dela! Convenceram ela a pagar o dízimo!
Quando esses comentários começam a acontecer é porque o crente está bem espiritualmente! Porque se as pessoas que convivem com o crente não notarem nele nenhuma diferença alguma coisa está errada! Provavelmente ele é crente “só de boca”! Nós nascemos para sermos diferentes! Nascemos para fazer a diferença! Não estamos aqui para agradar o mundo. Fomos escolhidos para transformar o mundo!

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12.02

Se você está discriminado por seus colegas por ser diferente dê glória a Deus e continue sendo transformado por Deus a cada dia! Permaneça nessa mesma fé! Agradeça a Deus e peça a Ele que o torne cada dia mais diferente! Não desanime! Permaneça! Aos poucos, seus colegas vão parar de fazer brincadeiras ao seu respeito e vão começar a lhe perguntar sobre o Reino de Deus. Vão lhe perguntar sobre a salvação e sobre como é ser um cristão. E quando isso acontecer, tudo o que você está passando hoje vai valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário