sábado, 28 de agosto de 2010

Quando a Palavra de Deus parece que não vai se cumprir




Quando a solução parece não existir, quando a resposta não vem da parte do Senhor, quando os sonhos parecem que nunca vão se realizar logo começamos a nos perguntar:

- Mas porque Deus?

- O que será que eu fiz de errado?

- O Senhor me mandou vir até aqui, mas parece que nada mais dá certo!

- O que o Senhor quer de mim??????

E continuamos a nos questionar. E as perguntas não cessam dentro da nossa cabeça! Mas por quê????? Porque o Senhor não salva a minha família! O Senhor me disse que eu e minha casa serviremos ao Senhor (At 16.31), mas até agora nada aconteceu! Já faz mais de um ano que eu tenho buscado isso, mas não tenho obtido resultado nenhum!!! O Senhor também me disse que eu seria cabeça e não cauda (Dt 28.13), disse que aonde eu colocasse as minhas mãos eu seria próspero (Dt 28.08), mas até agora eu tenho ganhado uma salário de miséria e tenho sido obrigado a trabalhar todos os dias em um lugar que eu não suporto! Porque o Senhor não me escuta???? Porque o Senhor não me responde????? Porque a Sua palavra não se cumpre na minha vida?? Será que tem alguma coisa errada comigo??? O que eu tenho que fazer para o Senhor me abençoar???? E continuamos assim, questionando a todo momento, sem perceber que são estas questões que dominam a nossa cabeça que nos impede de ouvir a voz de Deus.

Ao questionar estamos negando a Deus. Estamos colocando em dúvida a Sua majestade, o Seu poder, a Sua verdade! Estamos tirando Ele do trono do nosso coração e colocando a dúvida no lugar que deveria ser somente Dele. Estamos cometendo o pecado da idolatria (I Sm 15.23b)! Questionar a Deus é a mesma coisa que dizer que somos mais espertos que Ele, é o mesmo que dizer que se estivéssemos no lugar Dele reinaríamos melhor, é o mesmo que chamar o nosso Deus de incompetente.



“Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Por ventura, a coisa formada dirá ao que a formou: Porque me fizeste assim??”

Romanos 09.20



Quando passamos por lutas e dificuldades as nossas emoções são tão grandes e tão fortes. Logo somos tomados pelo desânimo, pela vontade de não fazer mais nada, pela vontade de não falar mais com ninguém. Se dermos mais importância a esses sentimentos eles acabam encobrindo a nossa fé. Paramos de adorar a Deus, paramos de conversar com Deus e nos fechamos para o mundo como se fôssemos uma concha! Tomamos estas atitudes sem perceber que ao olharmos para as nossas dificuldades estamos deixando de olhar para a Palavra de Deus. Nossas forças vão se acabando e começamos a acreditar mais no que o diabo nos mostra do que nas Palavras que Deus tem nos dado. Se você tem se sentido assim, está na hora de tomar as rédeas de suas emoções. Está na hora de chegar na presença de Deus e de ser sincero com Ele. Se for necessário chore na presença de Deus o quanto precisar até você ter forças para falar o que precisa dizer a Ele. Se as palavras não vierem, não desista. Só diga a Ele que apesar de tudo, você deseja estar ali com Ele.

Quando Jó perdeu seus filhos, ele adorou a Deus (Jó 01.20). Ele estava se sentindo péssimo, cheio de dor e de tristeza, mas isso não o impediu de adorar a Deus. Quando Davi foi perseguido por seu próprio filho, ele adorou ao Senhor (2 Sm 15.32)!Não importa qual é a sua dor! Nunca deixe de adorar Aquele que te criou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário