quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Perdão Libera Unção


São muitas as vezes em nossas vidas que confiamos em pessoas que acabam nos decepcionando. E quando isto acontece é tão doloroso, é tão didícil. Logo começamos a nos perguntar:

- Como esta pessoa pôde fazer isto comigo?
- Eu fiz tanto por esta pessoa e é desta maneira que ela me retribui??? Mas que pessoa ingrata!

Começamos a nos sentir injustiçados, magoados, decepcionados. Por muitas vezes na vida eu me senti assim: Como uma vítima! Até que li uma passagem da Bíblia que diz assim:

"A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens"
Rm 12.17

Acredito que o que Deus quer dizer com isto é que ninguém é totalmente mal, da mesma forma que ninguém é totalmente bom. Todos nós somos falhos, todos nós erramos, todos nós pecamos e todos nós estamos sujeitos a magoar alguém (mesmo que seja sem perceber). É claro que existem aquelas pessoas que nos magoam por querer mesmo, mas mesmo assim devemos pedir a Deus que nos ajude a perdoá-las. Mesmo assim devemos pediar a Deus que nos ajude a enxergar coisas boas nestas pessoas. Devemos pedir a Deus que nos livre de julgá-las, porque a Bíblia nos diz que:

"Portanto, se teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça"
Rm 12.20

Carregar rancor e ódio no coração só aumenta a nossa dor. Mas o perdão libera a unção! O perdão nos traz paz. Quando perdoamos alguém, nosso coração fica mais leve! Quando perdoamos temos a certeza de que estamos crecendo espiritualmente.

Que tal começarmos a procurar coisas boas nas pessoas que achamos que são totalmente más? Que tal começarmos a praticar o perdão?! Este é um grande desafio, que só podemos vencer com Deus ao nosso lado! Por mais que para você seja difícil perdoar uma certa pessoa, tenho algo para te dizer: Nada é impossóvel para Deus! Deixe Ele te ajudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário