sábado, 21 de agosto de 2010

Onde Estão os Elias de Deus????


Nós estamos vivendo tempos muito semelhantes aos de Elias. Voltando os nossos olhos para a Bíblia, podemos perceber que a sociedade de hoje está muito parecida com a sociedade dos tempos do profeta.

Naquela situação, Deus buscou e encontrou um homem que sacudiu os alicerces do seu tempo: a história não foi a mesma depois de Elias! Mas onde estão os homens e mulheres que irão sacudir a sociedade de hoje?? Onde estão os “Elias” de hoje???

Não existe um rei instituído hoje no Brasil, mas existe uma mídia que, poderosa e sutilmente, tem influenciado as pessoas. Além do mais, existe um pensamento perverso envolvendo toda a sociedade, instigando e influenciando as pessoas a viverem fora dos padrões de Deus. Hoje em dia, as pessoas tem o errado como o certo. Deus diz sim para o casamento, a mídia transmite idéias falsas sobre o relacionamento e é absolutamente permissiva quanto ao sexo antes do casamento. Hoje em dia, quem obedece aos mandamentos do Senhor é careta, é bobo.

E é exatamente nos dias de hoje que Deus quer levantar profetas. Quer levantar pessoas para sacudir essa geração. Pessoas assim como foi o profeta Elias. Sabemos que entre o último livro do velho testamento e o primeiro livro do novo testamento, por 400 anos não se levantou nenhum profeta. Acredito que isto não aconteceu porque o Senhor não quis levantar nenhum profeta. Acredito que isto tenha acontecido porque Deus não encontrou ninguém que Ele pudesse usar. Não podemos deixar isso acontecer na nossa geração!!!

Ás vezes fico pensando porque Deus nos deu o livre-arbítrio. Deus nos criou para O adorar, mas porque será que Ele não nos criou “programados” para O adorar, assim como os robôs??? Acredito que Deus espera muito mais da gente!!! Deus faz uma festa no céu toda vez que alguém se converte a Ele verdadeiramente. Deus se alegra toda vez que alguém se arrepende de seus pecados. Deus se alegra justamente nisto: De quando seus filhos amados, mesmo podendo escolher os prazeres do mundo, preferem seguir pelo caminho estreito, que leva a Deus. Agradeço a Deus por Ele ter me dado o livre-arbítrio e por eu poder fazer esta escolha.

Elias não era um homem especial. A Bíblia diz que ele era sujeito às mesmas paixões que nós, às mesmas tentações (Tiago 5.17). Deus não procura por pessoas especiais. Deus não tem queridinhos. Deus procura pessoas que renunciam a si mesmo, que renunciam aos seus próprios desejos, às suas próprias paixões e se rendam à vontade de Deus. Pessoas que morrem a cada dia, que se diminuem a cada amanhecer e que se encham do Espírito Santo.



“Se alguém quiser vir após a mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.

Pois que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?

(Mateus 16.24-26)



Elias renunciou aos seus próprios desejos, às suas próprias vontades para que Deus pudesse usá-lo grandemente.

Estou orando para que Deus faça o mesmo comigo; transforme o meu coração e mude todo o meu interior. Una sua fé com a minha. Vamos orar pelo mesmo propósito. Isto é o mínimo que Deus merece: Que dediquemos a nossa vida a Ele.

Muitas são as pessoas que são chamadas, mas poucas são usadas pelo Senhor. Todos os profetas foram chamados, mas Deus só começou a fazer a obra na vida deles a partir do momento em que eles renunciaram ao que mais amavam.

O que Deus quer que você renuncie para que Ele possa começar a te usar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário