domingo, 14 de outubro de 2012

O cuidado que Deus tem sobre a nossa vida é maravilhoso!




Me sinto impressionada com o cuidado que Deus tem sobre a humanidade desde a fundação do mundo! Deus fez o Jardim do Éden de uma forma esplêndida para que o homem pudesse viver ali com todo o conforto que se pode imaginar! A Bíblia diz que um vapor subia da terra e regava toda a face da terra para que as árvores e todas as plantas dessem frutos (Gn 02.06). Deus foi tão cuidadoso que fez brotar da terra toda árvore agradável à vista e boa para se comer (Gn 02. 09). Ele queria que o homem vivesse em um lugar confortável e se alimentasse com frutos deliciosos.  Foi então que Deus viu que o homem estava sozinho e resolveu criar uma companheira para Adão. Eva foi formada para completar a felicidade de Adão! Deus realmente pensou em tudo para que o homem vivesse feliz e realizado! Ainda nos dias atuais, Deus nos trata da mesma forma. Deus realmente pensou em tudo! Ele nos trata como seres carnais, espirituais e emocionais (detentores de alma, que representa nossos pensamentos e emoções). Deus nos trata como seres carnais, quando diz que cuida de nós, que nos protege e que sempre nos concederá o que comer e o que vestir (Mateus 06. 25-34). Deus nos trata como seres espirituais quando nos ensina O Caminho que devemos seguir para nos encontrarmos com Ele após a nossa morte (João 14). Mas o que mais me impressiona é que Ele não ignora as emoções que existem dentro do homem. Deus pensava nas emoções que Adão sentia quando estava sem Eva. O próprio Deus disse que não é bom que o homem viva só (Gn 02.18). Deus sabia que uma adjutora faria do homem um ser mais forte. 



“Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho.
Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”
Eclesiastes 04. 09-12

Infelizmente, Eva não respeitou a Palavra de Deus e pecou. Por isso é necessário que todo homem e toda mulher escolha bem os seus parceiros. A escolha de um parceiro para toda vida envolve uma aliança. E esta não se trata apenas de uma aliança material que se coloca em um dedo, mas trata-se de uma aliança de vida.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”
II Co 06.14

A Palavra diz que os guerreiros que se juntaram a Davi para o fazerem rei tinham um mesmo coração (I Cr 12.38b). Isso significa dizer que todos estavam unidos por um mesmo propósito. Da mesma forma deve acontecer a união entre um homem e uma mulher. Os dois devem ter um mesmo coração, um mesmo propósito, um mesmo Deus, um só Senhor.

“Nenhum servo pode servir a dois senhores, porque ou há de aborrecer a um e amar ao outro ou se há de chegar a um e desapegar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”
Lucas 16.13