quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Afinal! Onde está a felicidade???



Por muito tempo eu procurei a felicidade. Achava que ela estava na conquista de uma grande realização. Acreditava que ela estava no encontro de um amor. Eu pensava que se corresse e me esforçasse bastante talvez um dia eu pudesse dizer: Enfim! Encontrei a felicidade! Mas a verdade é que a felicidade não está em nenhuma conquista, não está nos braços de um novo amor. A felicidade não está na compra de um carro, nem na formatura tão esperada na faculdade. A felicidade não está em comer e beber do melhor. Receber um bom dinheiro no final de mês pode até nos deixar alegres, mas quando do dinheiro acaba e os excessos nos dominam podemos perceber que a felicidade não estava ali. Um dia prazeroso na praia ou saindo com os amigos pode nos fazer sorrir por alguns momentos, mas quando chegamos em casa nos damos conta de que eram apenas alguns sorrisos vazios. A felicidade mesmo, não estava nos acompanhando. Podemos estar rodeados de pessoas, mas mesmo assim continuamos a nos sentir sozinhos, isolados, tristes. Mas, afinal? Onde está a verdadeira felicidade???? Preste atenção no que a Palavra de Deus diz:
“...Na Tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.”
Salmos 16.11b
Isto nos mostra que a felicidade não é algo que vem de fora. Ela não vem de nenhuma conquista ou realização deste mundo. Ela se manifesta em nossa vida quando estamos na presença de Deus! É maravilhoso fechar os meus olhos e saber que Deus está comigo. É maravilhoso poder dormir em paz a noite e saber que Deus não pisca, Ele não dorme, não descansa e nem tira folga nos finais de semana(Sl 121.03,04),! Ele está sempre comigo. E não somente nos momentos de oração. Ele está sempre comigo! E não importam as situações adversas que acometem a minha vida. Sei que Ele é o meu refúgio (Sl 18.12) e Nele eu posso simplesmente fechar os meus olhos e descansar.
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro...”
Salmos 91. 01.02,04a
Há um lugar de descanso. Há um lugar em que podemos realmente ser nós mesmos. Não precisamos fingir que somos fortes diante de Deus. É somente na presença Dele que devemos nos entregar totalmente. Somente com Ele estamos seguros. Lance toda a Sua ansiedade diante Dele (I Pe 05.07)! Conte a Ele toda a sua dor (Fp 04.06,07)!!! Acredite: Somente Ele tem o bálsamo de cura. Nenhum psicólogo, nenhum amigo, nenhum amante pode curar a sua dor, mas Deus pode! Creia Nele! Se lance aos Seus pés! Deixe Ele te cobrir debaixo da sombra de Suas asas! Ele é o teu esconderijo, seu refúgio, seu auxílio. Ele é quem te ajuda, quem te sustenta! Você não vai conseguir força para continuar senão na presença Dele!
“...Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!”
Mateus 23.37b

Deus está de braços abertos! Pronto para lhe acolher! Se acolha na presença Dele! Se entregue totalmente! Chore se preciso for. Somente assim! Somente na presença Dele podemos receber o refrigério da nossa alma!