terça-feira, 12 de abril de 2011

Derrame todo o seu perfume aos pés do Senhor!



“E, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso,
Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor; e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa.
E os seus discípulos, vendo isso, indignaram-se, dizendo: Porque este desperdício?
Pois este ungüento podia vender-se por grande preço e dar-se o dinheiro aos pobres.
Mateus 26.06-09

Eu tenho meditado bastante nestes versículos ultimamente! O ungüento que Maria derramou sobre Jesus era um perfume muito caro, que equivalia ao salário de um ano de um trabalhador comum. Tratava-se do ungüento de nardo puro (Jo 12.03). Isso me fez pensar sobre o que eu tenho oferecido ao Senhor. Se pararmos para analisar...Será que temos oferecido o nosso melhor para Deus? Será que temos oferecido o nosso melhor tempo para Ele? Será que Ele tem sido o Senhor das nossas vidas ou temos dado a Ele somente o tempo que sobra no finalzinho do dia, antes de dormir? Nem sempre nos damos conta da brevidade da nossa vida, e passamos por ela...passamos por esta vida simplesmente dormindo, acordando e cumprindo as rotinas de todos os dias. E quando percebemos, já perdemos o bem mais precioso que podemos ter: a comunhão constante com Deus. Deus me mostrou a importância de equilibrarmos o nosso dia! Precisamos governar o nosso tempo! Caso contrário, ele nos escraviza!
“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.
E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude.
E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas,
Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10. 38-42

Marta estava muito atarefada que não conseguia arranjar nenhum minutinho para escutar o que Jesus tinha para lhe dizer. Este é um erro gravíssimo que não podemos cometer. Se você te, vivido desta forma, pare agora mesmo! Decida-se e escolha a melhor parte! Derrame o perfume do seu melhor tempo aos pés do Senhor! A Palavra de Deus nos diz que há tempo para todas as coisas (Ec 03). Peça a Deus a sabedoria necessária para que você consiga organizar bem o seu dia. “Exprema” os seus horários ou acorde mais cedo, se for necessário. Pare de dar tanta importância à limpeza da casa. Se a casa estiver mais limpa do que o seu interior, isso prejudica sua comunhão com Deus, porque sem santificação ninguém verá a Deus (Hb 12.14). Peça a Deus que lhe mostre como sua vida passa rápido! Entregue a Ele as rédeas da sua vida. Experimente sentar com um quadro de organizações de horários sobre a mesa. Ore para que Deus lhe dê a direção sobre o que fazer em cada horário do dia. A Palavra nos revela que nossos anos passam como um conto ligeiro (Sl 90.09b). Não desperdice a brevidade da sua vida! Eu tenho provado momentos maravilhosos com Deus desde que eu comecei a orar neste propósito e creio que o mesmo acontecerá em sua vida!