terça-feira, 8 de março de 2011

Precisamos espalhar o amor de Deus!!!!


“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.”
João 13.34
Precisamos aprender mais sobre o amor de Deus. A Palavra de Deus nos diz que o amor é o resumo de todos os mandamentos que Deus nos deu (Rm 13.08-10). Mas que amor é este do qual Cristo nos fala??? Será que ao amar e tratar bem quem nos agrada estamos cumprindo este mandamento tão precioso que Deus nos deu?? Antes de responder a esta pergunta, vamos analisar o versículo acima descrito. Cristo está nos dizendo que devemos amar aos outros da mesma maneira que Ele amou a nós. Mas como será que Cristo nos amou????

“Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”
I João 03. 16

Desde pequenos somos ensinados a retribuir o amor que os outros nos oferecem. Estamos em uma geração em que as relações são medidas pelo que os outros nos dão em troca: se o outro me trata bem, eu o trato bem. Se o outro me dá presentes, eu devolvo o mimo. Se eu agrado uma pessoa e não recebo nada em troca, nunca mais eu olho na cara desta pessoa! É triste, mas é assim que acontece! E isso não acontece somente fora da igreja! Muitos cristãos ainda não praticam o amor de Cristo! Acredito que isto não é culpa das pessoas, já que foi assim que aprenderam a amar, mas não podemos nos esquecer que o corpo de Cristo tem que reaprender a amar! Precisamos aprender com Cristo o verdadeiro significado do amor!

“O amor...não busca os seus próprios interesses”
I Coríntios 13.4a-5b

Cristo agiu exatamente desta forma: Ele não buscou o seu interesse. Ele não nos pediu nada em troca. Ele se entregou por amor! Nós não merecíamos, mas mesmo assim, Ele se entregou por amor a nós! Ele foi insultado, foi cuspido, sofreu agressões (Mt 67,68) e foi traído pelo povo que Ele tanto amava (Mt 27.22), mas mesmo assim decidiu se entregar. E tudo por amor! Ele se entregou pelo bem do próprio povo que o insultava! Pela salvação daqueles que O enviavam para o matadouro! A qualquer momento, Ele podia ter clamado aos anjos de Deus que O retirassem daquela situação tão dolorosa (HB 01.14), mas Ele preferiu ficar mudo diante de todas as acusações, Ele preferiu nos amar! Precisamos aprender sobre esse amor! Precisamos levar este amor para as nações, para os perdidos, para os que choram e precisam receber o consolo de Cristo! Precisamos levar ao mundo este amor com que Cristo nos amou!

“Amai, pois, os vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo, porque Ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso”
Lucas 06.35,36