terça-feira, 30 de novembro de 2010

O verdadeiro valor das pequenas coisas

Quando eu ando pelas ruas, é quase impossível não reparar o verde das plantas nas praças, os passarinhos, as formigas andando pelas calçadas, o vento batendo no meu rosto. Às vezes ficamos procurando Deus em tantas coisas. Queremos sentir arrepios ao orar. Queremos falar muitas línguas. Queremos chorar de tanta emoção ao sentir a presença de Deus. Queremos as respostas ao nosso tempo. Tem horas que parece que nosso relacionamento com Deus tem que ser provado através das nossas emoções e sensações. Se não sentimos nada, é como se Deus não estivesse ali. Mas não é bem assim que nossa comunhão com Deus funciona. A verdade é que não precisamos sentir Deus para termos a certeza de que Ele está conosco. Não é necessário entender Deus para ter a certeza de que Ele está trabalhando a nosso favor. Basta olhar para o sol, para a lua, para as estrelas. Basta fechar os olhos e sentir o vento. Basta olhar para a sua volta. Logo você perceberá as maravilhas da criação de Deus. A própria criação exala a presença de Deus. Sinta o perfume de uma flor! Sinta a presença de Deus em cada criação Dele. Olhe para aquele irmão que lhe magoou. Esqueça as suas desavenças. Olhe para Ele como a criação mais perfeita de Deus!

“Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes em toda a extensão da terra, e as suas palavras, até ao fim do mundo.”
Salmos 19.01-04

Experimente acordar um pouco antes do amanhecer! Experimente presenciar o show do nascer do sol. Neste momento, respire, respire bem fundo e sinta a misericórdia do Senhor ser renovada em sua vida! Isto é maravilhoso! Não existe melhor sensação que esta!
“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.
Novas são cada manhã; grande é a Tua fidelidade”
Lamentações 03.22,23

Louve! Louve ao Senhor pela Sua misericórdia, porque ela é a causa de não sermos consumidos! Louve ao Senhor como Davi fez! Cada amanhecer é um milagre de Deus!
“...pela manhã, louvarei com alegria a Tua misericórdia...”
Salmos 19.16b

Louve ao Senhor, porque a Palavra diz que se não louvarmos a Deus, as próprias pedras clamarão:
“...digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão”
Lucas, 19.40b

Atualmente, as pessoas andam tão depressa pelas ruas, estão sempre muito ocupadas e estressadas demais para prestar atenção nas pequenas coisas. Estão tão ocupadas planejando o futuro que se esquecem de viver o presente. E a vida vai passando tão depressa. Admito que muitas das vezes me surpreendo agindo desta forma. É necessário parar de esperar tão grandes coisas, tão grandes acontecimentos e começar a reparar nas pequenas coisas. É necessário separar pelo menos uma parte do dia para contemplar a maravilhosa criação de Deus. Olhar para as pequenas coisas. Experimente não abrir o guarda-chuva quando começar a chover! Sinta a chuva te molhar! Não tenha medo do que as pessoas vão pensar! Este é um momento seu! Somente seu e de Deus. Essas novas atitudes podem mudar uma vida!

                           Louvor "Dono das Estrelas"