terça-feira, 21 de setembro de 2010

Perdão a Deus


Hoje estou aqui
A orar e a pedir perdão
Sei que não ando como Tu desejas. Oh! Pai!
Segundo Teus planos
A orar e a louvar, Senhor
Mas estou aqui aos pés da cama
Ajoelhada e a pedir perdão
Sou ovelha perdida
Uma pobre iludida
 com os encantos do mundo

Refrão
Meu Senhor, SalvadorMe dá Tua mão
Me perdoa se pequei de novo
Meu Senhor, Salvador
Me dá asas, me faz voaaar
Pra que eu possa
Chegar perto de Ti
E louvar só a Ti
Me ensina o caminho a Deus
Me ensina o caminho a Ti
Senhor me dá coragem! Me tira dessa vida!
 Me ensina o caminho a Ti!

Faz algum tempo que eu escrevi esse louvor. Na época eu estava quase sem forças para permanecer na vontade de Deus. Eu estava completamente fraca, mas mesmo assim tinha o desejo de seguir o Caminho do Pai. Algo dentro de mim clamava a Deus para que Ele me mostrasse O Caminho até Ele. Algo dentro de mim clamava para que Ele me fortalecesse, para que Ele me ajudasse a andar de acordo com a Sua Palavra, para que Ele me desse forças para largar tudo de errado que eu fazia. Mas eu me lembro que na época eu me sentia tão fraca!
Este louvor é um pedido de ajuda! É um pedido de socorro!  Hoje eu percebo o quanto Deus me transformou! O quanto Deus trabalhou em mim enquanto eu estava fraca. Hoje eu entendo o significado deste versículo:
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda nas nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”
Romanos 08.26

Sem a presença de Deus não somos capazes de nada. Não conseguimos nem orar se não tivermos o auxílio do Espírito Santo. Este versículo me faz pensar o quanto somos pequenos diante da Majestade de Deus. Me faz pensar o quanto somos dependentes Dele! Mesmo cheio de glória e majestade, Ele escolheu nos amar. Ele escolheu sofrer por nós (Jo 03.16). Ele escolheu nos ensinar a nos achegar a Ele. Ele nos escolheu (II Ts 02.13)!
...Porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza....
II Co 12. 09b
É na nossa fraqueza que o poder de Deus se manifesta! Os olhos de Deus passam por toda a terra, para mostra-se forte para com aqueles que tem um coração perfeito em relação à Ele (II Cr 16.09). Ter um coração perfeito, não quer dizer a pessoa é perfeita. A pessoa que tem um coração perfeito possui defeitos e comete erros, mas a diferença é que, mesmo errando e sendo imperfeita, esta pessoa deseja ser transformada! Mesmo tendo pensamentos impuros, esta pessoa deseja ter sua mente lavada! Mesmo sendo impaciente, esta pessoa deseja ser amansada pelo Espírito de Deus! Mesmo sendo fraca, esta pessoa deseja ser fortalecida por Ele! Isso é o que realmente importa: O desejo de ser constantemente transformada! Deus atenta para isto! Ele conhece as intenções de nosso coração!
“Pois Ele sabe os segredos do coração”
Salmo 44.21b

Se você está se sentindo fraco neste momento, saiba que Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes (I Co 01. 27). Deus ainda vai te usar! Primeiro Ele vai te fortalecer! Creia nisso! Ele vai te fortalecer, vai te preparar, vai te purificar e depois vai te usar grandemente! Ele te escolheu! Ele te escolheu assim, do jeitinho que você é! Ele te escolheu assim, com estes mesmos defeitos! Ele te ama. Não importa as suas falhas, não importa os seus erros, Ele te ama mesmo assim e Ele te fala:
“Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
Mateus 11.28
“...O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”
Jo 06.37b

Vá até Ele! Corra ao Seu encontro! Não desperdice mais tempo! Peça para Ele te ensinar! Peça para Ele o desejo de orar (o desejo de falar com Ele). Peça a Ele o desejo de ouvir o que Ele tem para lhe dizer (o desejo de ler e de ouvir atentamente a Palavra). Isso porque é através da Palavra que Deus responde às nossas orações. Peça a Ele um coração puro!
“E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu coração”
Jeremias 24.07
Deus me transformou! E creio que Ele tem muito mais para fazer, muito mais para transformar em mim. Este é apenas o começo de uma grande caminhada! Sei que Ele vai fazer o mesmo por você! Porque Ele é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 03.20b).

sábado, 18 de setembro de 2010

Enfim! Encontrei a felicidade!!!!!



 
Hoje eu acordei feliz, radiante, rindo a toa

Fiquei cantando o tempo todo enquanto me arrumava para ir pro trabalho

E o motivo dessa felicidade toda...
...é que eu sei que esta felicidade não vai passar

O motivo dessa felicidade que não tem mais tamanho
É porque eu descobri que eu não preciso estar com ninguém pra deixar de me sentir sozinha

Descobri que eu não preciso de elogios de ninguém para me sentir útil, para me sentir valorizada

Descobri que a tristeza pode durar uma noite, mas que ela se vai antes da chegada do sol

Descobri que mesmo que todos se esqueçam de mim
Tem uma pessoa que nunca vai se esquecer

Descobri que por mais que eu faça bobagens,
Tem alguém que sempre vai estar “olhando por mim”
E torcendo por mim

Descobri que por mais que eu me desanime,
Vai tem sempre alguém pra me animar

Essa felicidade abundante,
Essa felicidade que transborda
É porque eu sei que eu tenho um Deus
Que é mais forte do que todas as
Adversidades que podem tentar se levantar contra mim.

Toda essa minha felicidade é porque eu sei que para o meu Deus nada é impossível e que perto Dele todos os meus sonhos podem se tornar realidade.

Houve uma época que toda vez que eu ficava muito feliz
Ficava só imaginando como esta felicidade ia se acabar.

Isso  porque a minha felicidade não costumava durar muito tempo.
Ficava só pensando o que poderia acontecer pra me deixar triste novamente.

Agora eu descobri a minha fórmula da felicidade eterna...
É viver com o meu Deus,
Porque este...
Este eu sei que nunca vai desistir de mim!

Por muito tempo eu vivi em busca da felicidade! Era algo que eu sempre quis muito encontrar. Mas ela sempre parecia algo tão distante. Cheguei a acreditar que a felicidade poderia ser fruto da imaginação humana! Mas graças a Deus hoje eu sei que ela existe! Hoje eu sei que ela é real!! Descobri que a felicidade é o resultado de um relacionamento com Deus! Jesus morreu para que a nossa alegria fosse completa!

“Mas, agora, vou para Ti e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos”
João 17.13

Você deve estar se perguntando neste momento: “Mas como assim?? Como podemos ser felizes por causa da morte de um homem????” A resposta é bem simples! Quando O Filho de Deus morreu, Ele disse que nunca nos deixaria sozinhos (Mt 28.20b). Disse que enviaria a nós o Espírito Santo. Era necessário que Jesus morresse para que o Espírito Santo pudesse ser enviado (Jo 16.07). E junto com o Consolador, também recebemos a alegria. Isto porque um dos frutos do Espírito Santo é a alegria (Gl 15.22). Isto mesmo! Ela está ao nosso alcance! Basta pedirmos a Deus (Jo 15.07).

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no Seu amor.
Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa”
João 15.10,11

Quando estamos na presença de Deus, automaticamente temos abundância de alegria! Isso é a conseqüência de um relacionamento íntimo com Deus. Isso não significa que nunca teremos problemas, ou que nunca passaremos por desertos! O próprio Jesus disse que no mundo teremos aflições (Jo16. 33b). Mas Ele também disse que venceremos todas as batalhas (Rm 08.37).

“Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu amado veja corrupção.
Far-me-ás ver a vereda da vida; na Tua presença há abundância de alegrias; à Tua mão direita há delícias perpetuamente.”

Salmos 16.08-11

Como já disse anteriormente, nossa proximidade com Deus não nos exime de passar por dificuldades. Mas é nos momentos de luta, que devemos perseverar, que devemos tirar os olhos dos nossos problemas e colocá-los no que diz a Palavra de Deus!

“Filho meu, guarda as minhas palavras e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.”
Provérbios 07.02

Deus nos disse que devemos ter a Palavra de Deus como a menina dos nossos olhos. Isso significa dizer que temos que olhar para tudo através da Palavra de Deus! Por exemplo: Se a sua vida financeira não está nada bem, você não deve ficar se lamentando! Ao invés de olhar para este seu problema e desanimar, você deve olhar para a Palavra de Deus, que nos diz que abençoaria as obras de nossas mãos (Dt 28.12). Você deve estar se perguntando agora como é que se faz para lembrar de todas as Palavras que Deus nos escreveu, já que são muitas! Mas Ele também pensou nisso! Ele pensou em tudo! E Ele também disse que o Espírito Santo que nos faria lembrar todas as coisas (Jo 14.26). Quando estamos na presença de Deus, quando desfrutamos de uma comunhão com Ele, também estamos desfrutando de uma comunhão com o Espírito Santo. E é o Espírito Santo que nos faz lembrar todas as coisas. Desta forma, podemos permanecer felizes, mesmo em momentos de dificuldades! Isto acontece quando colocamos em prática a nossa fé.
Hoje eu agradeço a Deus, porque Ele me deu a verdadeira alegria. Ele mostrou que a alegria é real! E que ela não vai passar! Não vai ter fim! (Isaías 35).

“Porventura, não sabes tu que desde a antiguidade, desde que o homem foi posto sobe a terra,
O júbilo dos ímpios é breve, e a alegria dos hipócritas, apenas de um momento?”
Jó 20. 04,05


sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Melhor é estar na casa de luto do que na casa de festa!


Ontem aconteceu algo em minha vida pelo qual eu nunca tinha imaginado que iria passar! Eu tinha marcado uma escritura para um cliente meu que estava vendendo sua casa. O horário já estava marcado, a escritura já estava pronta, os compradores já estavam no cartório para assinar a escritura e de repente recebemos a seguinte notícia: O meu cliente sofreu um acidente de carro quando estava a caminho do cartório e faleceu!
Essa notícia foi um choque para mim! Eu fiquei tão nervosa na hora! Eu não acreditava (e ainda não acredito) que isso possa ter ocorrido! Eu tinha falado com ele ao telefone um dia antes de tudo isso acontecer! Ele estava vivo! Parecia que ele estava com a saúde perfeita! Eu nunca poderia imaginar que isso pudesse acontecer!!!!! Foi tudo tão rápido! Tão absurdo!
Isso tudo me fez pensar. Me fez pensar muito! Somente quando alguém que conhecemos morre que nos damos conta na finitude de nossa vida! Acho esta forma de pensar está totalmente errada! Deveríamos pensar nisto o tempo todo! Nossa maneira de viver é coordenada por nossa maneira de pensar. Se pensamos que não vamos morrer tão cedo porque somos jovens ou porque estamos com a saúde perfeita, acabamos deixando para depois as coisas mais importantes da vida! Acabamos deixando para depois aquele abraço que desejamos dar no nosso amigo, acabamos deixando para depois aquela festa de aniversário surpresa que planejamos para a pessoa que amamos, acabamos deixando para depois aquele “eu te amo” que nunca falamos, etc.
Se pensarmos sobre a morte, logo nos damos conta de que a maioria das coisas que envolvem a nossa vida e que tomam o nosso precioso tempo são vaidades! Percebemos o tempo que perdemos com coisas vãs, com coisas que não vão fazer diferença na hora da nossa morte! A nossa conta no banco, por exemplo, não vai com a gente quando formos embora deste mundo. Isso também vale para as nossas roupas, o nosso carro, o nosso diploma na faculdade, a nossa promoção no emprego, os nossos títulos... E ainda assim, perdemos tanto tempo da nossa vida nos preocupando com tudo isso que citei e muito mais!

“Vaidade de vaidades! – diz o pregador, vaidade de vaidades! É tudo vaidade.
Que vantagem tem o homem de todo o seu trabalho, que ele fez debaixo do sol?
Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.”
Eclesiastes 01. 02 – 04

O rei Salomão teve muitas riquezas e foi o rei mais sábio que já existiu! Salomão empreendeu grandes obras, adquiriu servos e servas, vacas e ovelhas, amontoou prata e ouro, teve muitas concubinas. A bíblia diz que tudo o que este rei desejou ele teve! (Ec 02.10, I Reis 09. 01). Além de tudo isso, ele tinha fama e poder! (I Reis 10.01,24). Mas tudo isso não foi o suficiente para satisfazê-lo. Salomão queria mais! E para satisfazer seus desejos, acabou descumprindo os mandamentos do Senhor. O capítulo 11 de I Reis nos conta que Salomão tomou para si mulheres de outras nações e edificou para elas altares para sacrificarem a seus próprios deuses.

“Porque na multidão de sonhos há vaidades...”
Eclesiastes 05.07a

Salomão não colocou limites em seus desejos! Decidiu satisfazê-los ainda que isto significasse desobedecer a Palavra de Deus. Devemos tomar muito cuidado com o que sonhamos, com o que almejamos, com o que desejamos! Não há nada de errado em sonhar, mas devemos sempre conferir se o que sonhamos está de acordo com a vontade de Deus, com a Palavra de Deus. Salomão se deu conta disso, mas isso só aconteceu depois de muito pecar:

“E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito; e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito e que proveito nenhum havia debaixo do sol.”
Eclesiastes 02. 11

Salomão percebeu que nada do que conquistou, ele levaria no dia de sua morte!

“Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu voltará, indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão.”
Eclesiastes 05. 15

Devemos aprender com os erros de Salomão. Devemos seguir o conselho deste homem que aprendeu muito através de seus excessos. No final, Salomão percebeu que errou ao pecar! Percebeu que suas vestes estavam manchadas pelo pecado!

“Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça”
Eclesiastes 09.08

Isso é o que realmente importa para esta vida: caminhar rumo à nossa salvação, buscar a Deus, se envolver com Ele e com Sua obra, dedicar o nosso tempo ao aprendizado da Palavra de Deus. Devemos fazer isto enquanto há tempo, pois é isto que vamos levar quando formos embora deste mundo! Deixemos as vaidades de lado! Vamos nos embriagar com o Espírito Santo! Vamos inundar a terra com o Amor que Deus coloca em nós! Isso sim é prioridade! E o nosso pouco tempo para fazer tudo isso que realmente importa nunca saia dos nossos pensamentos!

“Melhor é ir à casa  onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque ali se vê o fim de todos os homens; e os vivos o aplicam ao seu coração”
Eclesiastes 07. 02

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nascemos para fazer a diferença!!


Muitos cristãos têm dificuldade de conviver com as pessoas que não compartilham da mesma fé. Quando os amigos do cristão recém convertido descobrem que agora seu amigo está freqüentando a igreja, logo começam a fazer brincadeiras a respeito de sua nova fé. É comum dizerem que agora ele não vai poder fazer mais nada. Que ele vai ter que deixar de se divertir, que não vai poder mais namorar, que não vai mais poder viver a vida! E em conseqüência disso, o novo cristão começa a desanimar de continuar seguindo a Deus. Ele começa a perceber que ao seguir os princípios de Deus ele não pode mais viver da maneira que ele vivia antes de ser cristão.  Aos poucos, ele percebe que não dá para ir à igreja e continuar ficando com um monte de meninas, percebe que não dá para ir à igreja e continuar a ir a baladas da night, não dá para ir à igreja e continuar bebendo, etc. E quando ele começa a mudar, a “zuação” dos colegas começa a piorar ainda mais! Começam a dizer:
-  Ele virou crente! Agora ele não faz mais nada não! Acabou a vida dele! Coitado!
E o crente começa a se sentir um como um ET quando está perto de seus colegas. Os assuntos de seus colegas já não o animam mais (enquanto seus colegas só querem falar de festas e da “pegação” com as gatinhas, o crente está “animadão” porque pregou para uma moça que decidiu se converter depois de ouvir suas palavras). O crente passa a falar uma “língua” totalmente diferente da de seus amigos e começa a se incomodar quando seus colegas falam algum palavrão. E então, quando o crente começa a perceber estas diferenças entre ele e seus amigos, logo começa a se perguntar:
- Mas o que há de errado comigo? Eu estou tão diferente dos meus amigos! O que está acontecendo comigo? Parece que eu não consigo me enturmar com eles como antes. Mas por quê? O que está acontecendo?
O crente começa a achar que tem alguma coisa errada com ele! Ma na realidade, não há nada de errado com ele! Ele só está vivenciando o cumprimento da Palavra de Deus:

“Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos aborrece.”
(I João 03. 13)

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes, eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece”
(João 15.19)

Segundo o dicionário da língua portuguesa, a palavra “aborrecer” significa sentir horror, causar aborrecimento, desgostar, causar aversão. Isso não quer dizer que os nascidos de Deus devem odiar as pessoas que não possuem a mesma fé. Pelo contrário, nós devemos amar estas pessoas (Jo 13.34). O que Deus está querendo nos dizer é que quando nos convertemos a Deus, é natural que o pecado e as coisas deste mundo não nos proporcionem mais prazer. Por isso nós mudamos nossos comportamentos mundanos, por isto mudamos nossa maneira de falar e até mesmo nossa maneira de pensar! Automaticamente, quando estas mudanças ocorrem na nossa vida, as pessoas que estão a nossa volta notam esta diferença em nós. Muitos não entendem essa diferença e se afastam, ou começam a achar estas mudanças na vida do crente muito estranhas e desnecessárias. Logo começam a falar:
-  Olha lá! O cara ta ficando fanático! Não pega mais ninguém!
- Ihhh! Coitadinha dessa minha amiga! A igreja já tá roubando dinheiro dela! Convenceram ela a pagar o dízimo!
Quando esses comentários começam a acontecer é porque o crente está bem espiritualmente! Porque se as pessoas que convivem com o crente não notarem nele nenhuma diferença alguma coisa está errada! Provavelmente ele é crente “só de boca”! Nós nascemos para sermos diferentes! Nascemos para fazer a diferença! Não estamos aqui para agradar o mundo. Fomos escolhidos para transformar o mundo!

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12.02

Se você está discriminado por seus colegas por ser diferente dê glória a Deus e continue sendo transformado por Deus a cada dia! Permaneça nessa mesma fé! Agradeça a Deus e peça a Ele que o torne cada dia mais diferente! Não desanime! Permaneça! Aos poucos, seus colegas vão parar de fazer brincadeiras ao seu respeito e vão começar a lhe perguntar sobre o Reino de Deus. Vão lhe perguntar sobre a salvação e sobre como é ser um cristão. E quando isso acontecer, tudo o que você está passando hoje vai valer a pena!