sábado, 28 de agosto de 2010

Quando a Palavra de Deus parece que não vai se cumprir




Quando a solução parece não existir, quando a resposta não vem da parte do Senhor, quando os sonhos parecem que nunca vão se realizar logo começamos a nos perguntar:

- Mas porque Deus?

- O que será que eu fiz de errado?

- O Senhor me mandou vir até aqui, mas parece que nada mais dá certo!

- O que o Senhor quer de mim??????

E continuamos a nos questionar. E as perguntas não cessam dentro da nossa cabeça! Mas por quê????? Porque o Senhor não salva a minha família! O Senhor me disse que eu e minha casa serviremos ao Senhor (At 16.31), mas até agora nada aconteceu! Já faz mais de um ano que eu tenho buscado isso, mas não tenho obtido resultado nenhum!!! O Senhor também me disse que eu seria cabeça e não cauda (Dt 28.13), disse que aonde eu colocasse as minhas mãos eu seria próspero (Dt 28.08), mas até agora eu tenho ganhado uma salário de miséria e tenho sido obrigado a trabalhar todos os dias em um lugar que eu não suporto! Porque o Senhor não me escuta???? Porque o Senhor não me responde????? Porque a Sua palavra não se cumpre na minha vida?? Será que tem alguma coisa errada comigo??? O que eu tenho que fazer para o Senhor me abençoar???? E continuamos assim, questionando a todo momento, sem perceber que são estas questões que dominam a nossa cabeça que nos impede de ouvir a voz de Deus.

Ao questionar estamos negando a Deus. Estamos colocando em dúvida a Sua majestade, o Seu poder, a Sua verdade! Estamos tirando Ele do trono do nosso coração e colocando a dúvida no lugar que deveria ser somente Dele. Estamos cometendo o pecado da idolatria (I Sm 15.23b)! Questionar a Deus é a mesma coisa que dizer que somos mais espertos que Ele, é o mesmo que dizer que se estivéssemos no lugar Dele reinaríamos melhor, é o mesmo que chamar o nosso Deus de incompetente.



“Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Por ventura, a coisa formada dirá ao que a formou: Porque me fizeste assim??”

Romanos 09.20



Quando passamos por lutas e dificuldades as nossas emoções são tão grandes e tão fortes. Logo somos tomados pelo desânimo, pela vontade de não fazer mais nada, pela vontade de não falar mais com ninguém. Se dermos mais importância a esses sentimentos eles acabam encobrindo a nossa fé. Paramos de adorar a Deus, paramos de conversar com Deus e nos fechamos para o mundo como se fôssemos uma concha! Tomamos estas atitudes sem perceber que ao olharmos para as nossas dificuldades estamos deixando de olhar para a Palavra de Deus. Nossas forças vão se acabando e começamos a acreditar mais no que o diabo nos mostra do que nas Palavras que Deus tem nos dado. Se você tem se sentido assim, está na hora de tomar as rédeas de suas emoções. Está na hora de chegar na presença de Deus e de ser sincero com Ele. Se for necessário chore na presença de Deus o quanto precisar até você ter forças para falar o que precisa dizer a Ele. Se as palavras não vierem, não desista. Só diga a Ele que apesar de tudo, você deseja estar ali com Ele.

Quando Jó perdeu seus filhos, ele adorou a Deus (Jó 01.20). Ele estava se sentindo péssimo, cheio de dor e de tristeza, mas isso não o impediu de adorar a Deus. Quando Davi foi perseguido por seu próprio filho, ele adorou ao Senhor (2 Sm 15.32)!Não importa qual é a sua dor! Nunca deixe de adorar Aquele que te criou!

sábado, 21 de agosto de 2010

Onde Estão os Elias de Deus????


Nós estamos vivendo tempos muito semelhantes aos de Elias. Voltando os nossos olhos para a Bíblia, podemos perceber que a sociedade de hoje está muito parecida com a sociedade dos tempos do profeta.

Naquela situação, Deus buscou e encontrou um homem que sacudiu os alicerces do seu tempo: a história não foi a mesma depois de Elias! Mas onde estão os homens e mulheres que irão sacudir a sociedade de hoje?? Onde estão os “Elias” de hoje???

Não existe um rei instituído hoje no Brasil, mas existe uma mídia que, poderosa e sutilmente, tem influenciado as pessoas. Além do mais, existe um pensamento perverso envolvendo toda a sociedade, instigando e influenciando as pessoas a viverem fora dos padrões de Deus. Hoje em dia, as pessoas tem o errado como o certo. Deus diz sim para o casamento, a mídia transmite idéias falsas sobre o relacionamento e é absolutamente permissiva quanto ao sexo antes do casamento. Hoje em dia, quem obedece aos mandamentos do Senhor é careta, é bobo.

E é exatamente nos dias de hoje que Deus quer levantar profetas. Quer levantar pessoas para sacudir essa geração. Pessoas assim como foi o profeta Elias. Sabemos que entre o último livro do velho testamento e o primeiro livro do novo testamento, por 400 anos não se levantou nenhum profeta. Acredito que isto não aconteceu porque o Senhor não quis levantar nenhum profeta. Acredito que isto tenha acontecido porque Deus não encontrou ninguém que Ele pudesse usar. Não podemos deixar isso acontecer na nossa geração!!!

Ás vezes fico pensando porque Deus nos deu o livre-arbítrio. Deus nos criou para O adorar, mas porque será que Ele não nos criou “programados” para O adorar, assim como os robôs??? Acredito que Deus espera muito mais da gente!!! Deus faz uma festa no céu toda vez que alguém se converte a Ele verdadeiramente. Deus se alegra toda vez que alguém se arrepende de seus pecados. Deus se alegra justamente nisto: De quando seus filhos amados, mesmo podendo escolher os prazeres do mundo, preferem seguir pelo caminho estreito, que leva a Deus. Agradeço a Deus por Ele ter me dado o livre-arbítrio e por eu poder fazer esta escolha.

Elias não era um homem especial. A Bíblia diz que ele era sujeito às mesmas paixões que nós, às mesmas tentações (Tiago 5.17). Deus não procura por pessoas especiais. Deus não tem queridinhos. Deus procura pessoas que renunciam a si mesmo, que renunciam aos seus próprios desejos, às suas próprias paixões e se rendam à vontade de Deus. Pessoas que morrem a cada dia, que se diminuem a cada amanhecer e que se encham do Espírito Santo.



“Se alguém quiser vir após a mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.

Pois que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?

(Mateus 16.24-26)



Elias renunciou aos seus próprios desejos, às suas próprias vontades para que Deus pudesse usá-lo grandemente.

Estou orando para que Deus faça o mesmo comigo; transforme o meu coração e mude todo o meu interior. Una sua fé com a minha. Vamos orar pelo mesmo propósito. Isto é o mínimo que Deus merece: Que dediquemos a nossa vida a Ele.

Muitas são as pessoas que são chamadas, mas poucas são usadas pelo Senhor. Todos os profetas foram chamados, mas Deus só começou a fazer a obra na vida deles a partir do momento em que eles renunciaram ao que mais amavam.

O que Deus quer que você renuncie para que Ele possa começar a te usar???

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Perdão Libera Unção


São muitas as vezes em nossas vidas que confiamos em pessoas que acabam nos decepcionando. E quando isto acontece é tão doloroso, é tão didícil. Logo começamos a nos perguntar:

- Como esta pessoa pôde fazer isto comigo?
- Eu fiz tanto por esta pessoa e é desta maneira que ela me retribui??? Mas que pessoa ingrata!

Começamos a nos sentir injustiçados, magoados, decepcionados. Por muitas vezes na vida eu me senti assim: Como uma vítima! Até que li uma passagem da Bíblia que diz assim:

"A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens"
Rm 12.17

Acredito que o que Deus quer dizer com isto é que ninguém é totalmente mal, da mesma forma que ninguém é totalmente bom. Todos nós somos falhos, todos nós erramos, todos nós pecamos e todos nós estamos sujeitos a magoar alguém (mesmo que seja sem perceber). É claro que existem aquelas pessoas que nos magoam por querer mesmo, mas mesmo assim devemos pedir a Deus que nos ajude a perdoá-las. Mesmo assim devemos pediar a Deus que nos ajude a enxergar coisas boas nestas pessoas. Devemos pedir a Deus que nos livre de julgá-las, porque a Bíblia nos diz que:

"Portanto, se teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça"
Rm 12.20

Carregar rancor e ódio no coração só aumenta a nossa dor. Mas o perdão libera a unção! O perdão nos traz paz. Quando perdoamos alguém, nosso coração fica mais leve! Quando perdoamos temos a certeza de que estamos crecendo espiritualmente.

Que tal começarmos a procurar coisas boas nas pessoas que achamos que são totalmente más? Que tal começarmos a praticar o perdão?! Este é um grande desafio, que só podemos vencer com Deus ao nosso lado! Por mais que para você seja difícil perdoar uma certa pessoa, tenho algo para te dizer: Nada é impossóvel para Deus! Deixe Ele te ajudar!